}

04 maio 2014

Diva dos Cinemas

Hoje, dia 4 de Maio de 2014, seria aniversário de uma das maiores divas do cinema , Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente como Audrey Hepburn. 
Aos 9 anos, os pais de Audrey se divorciaram, e sua mãe, com o intuito de afasta la das brigas entre ela e seu pai a mandou para um internato, onde Audrey se Apaixonou por dança, aprendendo balé.
Todavia, em 1939 estouraria a Segunda Guerra Mundial, e a Inglaterra declarou guerra à Alemanha. A mãe de Audrey decidiu então levá-la para viver na Holanda, país neutro que - ela imaginava - não seria invadido pelos alemães. Os protestos de Audrey não foram suficientes: a menina queria continuar na Inglaterra, mas a mãe temia que cidade de Londresfosse bombardeada. Além disso, as viagens estavam escassas, e a baronesa temia ficar muito tempo sem ver a filha.
A situação na Holanda foi bem diferente da planejada. Com a invasão nazista, a vida da família foi tomada por uma série de privações. Audrey teve muitas vezes de comer folhas de tulipa para sobreviver. Envolvida com a Resistência, muitos de seus parentes seriam mortos na sua frente. Ela participaria de espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e levaria mensagens secretas em suas sapatilhas. Anos mais tarde recusaria o papel de Anne Frank no cinema.
Com o fim da Guerra, Audrey e sua mãe mudaram-se para a Inglaterra, onde ingressou na prestigiada escola de dança Marie Lambert. Mas sua professora foi categórica: ela era alta demais e não tinha talento suficiente para tornar-se uma bailarina prima. Desiludida, passou a trabalhar como corista e modelo fotográfica para garantir o sustento da família.
Foi neste ponto que decidiu investir em outra área: a atuação. Sua estreia foi no documentário Dutch in Seven Lessons, seguido por uma série de pequenos filmes. Em 1952, viajou para a França para a gravação deMontercarlo Baby, e foi vista no saguão do hotel em que estava hospedada com o elenco pela escritora Collette. Naquele momento, Collette trabalhava com a montagem para a Broadway da peçaGigi, cujo papel-título ainda não tinha intérprete. Encantada com Audrey, decidiu que ela seria a sua Gigi.

E foi assim que nossa querida Audrey começou sua carreira. Eu particularmente me apaixonei pela doce Audrey quando assisti Sabrina, Dois irmãos pertencentes a poderosa família norte-americana Larrabee, Linus,empresário incansável, e David, playboy incorrigível, conheciam Sabrina, a filha do motorista. Ela retorna à mansão dos Larrabee, após passar dois anos em Paris . A moça sempre fora apaixonada pelo playboy e eles começam um romance mas se acontecesse um provável casamento, uma lucrativa fusão ficaria prejudicada. Assim, para o bem dos negócios da família, o irmão empresário decide intervir mas acaba também se apaixonando por ela.
Audrey, sempre será um das minhas maiores divas, graças a sua beleza e talento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário